sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Não é mais rumor! Vêm aí o PSP2!!!


Por causa da minha viagem que durou 10 dias eu tive que dar uma pausa nas postagens aqui no Play Hero. Muito mais do que isso, durante esse período eu fiquei totalmente por fora do que rolou no mundo dos games. Mas, por sorte, a minha volta pra casa caiu praticamente em cima da novidade que mexeu com o mercado de consoles portáteis. O que antes era um rumor, virou realidade! E das boas! Enfim foi anunciado o PSP2, segundo portátil da Sony e que promete fazer os gamers que esperam a chegada do 3DS esperarem mais um pouquinho.

Esse novo projeto está sendo chamado de NGP (New Generation Portable), mas provavelmente será alterado para um nome que tenha mais a ver com os consoles da Sony. De qualquer forma, as primeiras informações indicam que esse novo portátil será lançado no final do ano, o que demonstra que as intenções da Sony é de lança-lo já com um bom número de vendas por causa do próximo natal. Vocês podem conferir abaixo um resumo do que foi falado sobre o NGP no evento da empresa realizado no Japão.

Tela, botões e câmeras


A tela do aparelho será OLED de 5 polegadas sensível ao toque e com uma resolução de 960 x 544 pixels, exibindo aproximadamente 16 milhões de cores. Haverá ainda um touchpad na parte traseira, assim como uma câmera (para tirar fotos) e outra câmera na parte dianteira (para capturar o rosto do jogador), sensores de movimento para a utilização de um giroscópio, acelerometro e uma bússola eletrônica.

O portátil contará com dois direcionais analógicos, um direcional de movimento, os botões de ação (X, O, Quadrado e Triângulo), botões de ombro (L e R), botões Start e Select (agora localizados abaixo do analógico direito), dois botões para aumentar e diminuir o volume do aparelho, além dos botãos Power e PS. Também não poderia faltar um microfone embutido e autos-falantes estéreo.

Conectividade 3G, Wi-Fi e GPS

Isso mesmo! O novo NGP terá esses três serviços. Mas em relação a conectividade 3G, foi explicado que não serão todos os aperelhos que contarão com essa funcionalidade, por isso o portátil terá duas versões, uma com o serviço e outra sem (possuindo Wi-Fi , e que provavelmente será mais barata e chegará as lojas em menos tempo).

 Gráficos impressionantes

Diferente do que os rumores diziam antes, o segundo portátil da Sony não terá gráficos melhores que o PS3, mas também não ficaram muito atrás do console de mesa da Sony. Foi revelado que o NGP terá o processador ARM Cortex A9. Sua placa de vídeo será a SGX543MP4+, que poderá estar presente no iPhone 5 e pode rodar 35 milhões de polígonos em um segundo. Na conferência, sobrou elogios por parte da imprensa quando viram alguns jogos sendo rodados no portátil. A vantagem da versão com 3G é que com ele será possível acessar a PSN e ainda jogar on line. E eu ainda não falei do GPS, que permitirá com que os jogadores tenham acesso ao aplicativo Near, que permite que você encontre e converse com outros NGPs. O sistema para a coleção de troféus também é novidade no novo portátil.


 Futuros jogos

Antes de falar dos jogos que serão revelados para o NGP, vale acrescentar que será possível jogar os jogos lançados para o PSP original, além de clássicos do PSOne. No evento da Sony, o novo portátil foi apresentado com alguns jogos que já são conhecidos, como Uncharted, Killzone, LittleBigPlanet, Resistence, Monster Hunter 3, Lost Planet 2, além de Yakusa of the Dead, Dynasty Warriors, e uma bela cena de Metal Gear Solid 4, apresentada pelo próprio Hideo Kojima. Provavelmente, o que não faltará na próxima E3 será anuncios de game para o NGP. Mas para já ter um pequenissíma idéia do que vêm por aí, a Activision ja confirmou que um novo game da série Call of Duty chegará ao portátil, assim como muitas outras empresas como Square Enix, Ubisoft e Rockstar confirmaram presença, mas sem anunciar nenhum jogo de alguma série em específico.

Mas já é de se esperar que daqui pra frente diversas outras empresas opinem sobre o New Generation Portable, quem sabe até anunciando games com bastante antecedência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário