quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O que de melhor estará no 3DS

O evento Nintendo World 2011 aconteceu no último final de semana, no Japão, apresentando tudo o que a Nintendo trará nesse ano. Sendo uma das grandes novidades na E3 do ano passado, o 3DS não poderia deixar de ser queridinho do momento também na NW, já que as principais novidades giravam em torno do novo portátil. Por dentro das novidades relacionadas aos principais games que chegarão no 3DS eu preparei um resumo falando sobre cada um. Para quem ainda não viu, garanto que as informações são ótimas.

Nintendogs + Cats


Para aqueles que curtiram jogar Nintendogs, mas sentiram a falta de outro tipo comum de animal doméstico, pode ficar sossegado porque vêm aí Nintendogs + Cats para o novo console portátil da Nintendo. Mas além do fato de ter gatos como bichinhos de estimação, outro fator que garante com que esse novo game agrade os jogadores mais casuais só poderia ser os novos recursos do próprio 3DS. Um simples lançamento de bola para os animaizinhos e até mesmo quando eles a devolvem são ações que vão beiram a realidade graças ao fator 3D. Apesar de ser quase certeza que esse novo titúlo contará com comandos de voz, alguns não serão necessários, como por exemplo o fato de você não precisar chamar mais seus bichinhos, já que agora eles irão até você só de te verem pela câmera. Por falar na câmera, ainda haverá algumas novidades que poderão ser usufruídas apartir dela, como por exemplo digitalizar os animais e até tirar fotos dele como se estivessem no seu próprio quarto, ou qualquer outro lugar.
 
Professor Layton and the Mask of the Miracle e outros games da Level-5
 
A Level-5 esteve presente na Nintendo World 2011 para demonstrar o que de melhor ela irá trazer em seus 6 jogos que serão lançados para o 3DS. Entre eles, talvez o principal seja a nova aventura do Professor Layton, em que ele e Luke se juntarão novamente para solucionarem o mistério de um homem de terno branco e sua máscara que lhe dá poderes paranormais, sem deixar de lado os famosos puzzles. Claro que a profundidade nos cenários dada pelo efeito 3D não ficaram de fora. Tudo isso sem contar que na parte sonora o game também irá ganhar melhoras, contando com dublagens muito bem feitas e uma trilha sonora que, segundo um dos produtores do game, fará os jogadores chorarem.


 
Um aventura não menos interessante será a de Professor Layton Vs Ace Attorney, uma união entre duas grandes séries da Level-5, em que o Professor Layton e Phoenix Wright terão que encarar um misterioso livro capaz te transformar em realidade tudo o que nele está escrito. Nesse game, a Level-5 conta com a ajuda da Capcom, para deixar o game ainda melhor. O difícil é saber qual das duas aventuras será considerada a melhor.


 
Ainda há mais quatro títulos da Level-5 confirmados para o 3DS, mas infelizmente não dá para mim falar sobre todos agora. No entanto eu disponibilizei os links dos vídeos a seguir. Os games são esses: Fantasy Life, Inazuma Eleven, Time Travelers e Kyaba Jo Pi. Alguns desse títulos são bem esquisitinhos e outros até podem agradar, mas eu acredito que difícilmente conseguiram se destacar bem.
 
Kingdom Hearts 3D
 

Enquanto a versão atual do console de mesa da Nintendo irá receber muito em breve Kingdom Hearts Re: Coded, já fou anunciado um novo game que será lançado para o 3DS. KH 3D trará como principal novidade a possibilidade de se jogar com Sora e Riku, que serão trocados no meio do jogo e não possuíram finais diferentes, como explica o criador da série. Ainda foi confirmado que na nova aventura será possível explorar novos cenários no mundo da Disney. Ainda há uma possibildade de KH 3D esteja ligado ao terceiro jogo da série principal.
 
Resident Evil Revelations e The Mercenaries

Só o fato de antes mesmo do lançamento do 3DS, dois novos títulos da minha série favorita já estão confirmados para o novo portátil, já é motivo de muita felicidade para mim. Claro que esses dois novos games não estão causando grandes impactos como aconteceu com os principais jogos da franquia, mas vale a pena apostar em ambos.

RE Revelations será protagonizado por Chris Redifeld e Jill Valentine (que pra quem não sabe, foram os dois protagonistas do primeiro gme lançado em 1996), que embarcaram em um navio totalmente infestado por zumbis e outras criaturas monstruosas, ou seja, será muito terror e ação do início ao fim. Para garantir vários momentos de tensão e desespero, os desenvolvedores já garantiram que Revelations trará muitas cenas em que os zumbis surgem de repente, afim de causar muito susto nos jogadores, sem contar que ainda há o fato da munição ser mais limitada. Os jogadores contarão com uma visão vinda de trás do personagem, algo bem semelhante a RE4 e 5. Sem contar que haverá um foco maior em exploração de cenários e resolução de puzzles para se avançar no game, e não somente sair por aí matando qualquer um que aparecer na frente. Resumindo, esse novo game será do jeitinho que qualquer fã da série gosta.





Enquanto isso, RE The Mercenaries 3D será o contrário: focará mais na ação, já que o objetivo principal será matar o maior número de zumbis no menor tempo possível, sem contar que o game se quer terá uma história. Ou seja, a intenção da Capcom foi lançar dois games da mesma série, só que com elementos diferentes na jogabilidade, assim se não agradarem os fãs com um jogo, com certeza agradarão com outro. Em The Mercenaries 3D será possível jogar com Claire Redfield, Chris Redfield, Jack Krauser e Hunk, sendo que cada um deles possuírá atributos diferentes, fazendo com que os gamers possam até se indêntificar com aquele que possua características que ele mais gostar. Ao que tudo indica, a tela de toque poderá ser bastante usada nesse titúlo, e ainda há uma novidade em que os jogadores poderão cooperar com conexão Wi-Fi.





Super Street Fighter IV 3DS Edition

Tudo o que foi dito na Nintendo World sobre o novo SSFIV para o 3DS prova que essa versão pode competir frente a frente com a versão original para consoles. O game irá contar com 35 personagens, e cada um terá  três roupas diferentes. Para aqueles que não gostam de tanto usarem as sequências de botões para  lançar os poderes dos lutadores, haverá a opção de apenas selecionar o poder que será lançado através da tela de toque.



Com os efeitos 3D, poderá ser usado o que os produtores chama de Dynamice Vie, em que será possível ter até uma visão da luta por trás do seu personagem, mas claro que isso será apenas uma opção, e o modo de tela lateral jamais deixará de estar presente. As batalhas multiplayer será um dos pontos que mais vão agradar os jogadores. Primeiramente porque você poderá enfretar seu amigo automaticamente, bastando somente que os dois portáteis se cruzem. Além disso, haverá a possibilidade de um terceiro amigo poder assistir a luta com o seu 3DS mesmo sem estar nela. Além de tudo isso, você ainda pode contar com modo online, tanto para lutar quanto para assistir.



Dead or Alive: Dimensions

O novo Dead or Alive pode não estar entre os mais aguardaos games do próximo portátil da Nintendo, mas não se pode negar que o game poderá trazer tudo o que a série tem de tradicional e mais um pouco. Lutas alucinantes, em alta velocidade e com efeitos de iluminação dos bons já estão confirmados no game, e ainda somados aos principais personagens da série que já estão confirmados, assim como modos de jogo variados e que podem agradar. Com a tela de toque será possível aprender comandos e até clicar em alguns ícones para utilizar ataques especiais diretamente, como no novo Street Fighter. Ainda haverá a possibilidade de usar o Wi-Fi do 3DS para lutar com outros jogadores em partidas online.





Kid Icarus Uprising

Como um dos primeiros games a serem confirmados para o 3DS, Kid Icarus 3DS marcará a volta de um personagem que só protagonizou um game nos anos 80, no NES. Kid Icarus Uprising será um shooter, em que o personagem tem que ir atirando em diversos inimigos (alguns até gigantescos), dando aos jogadores uma visão de trás. A câmera poderá ser controlada pela tela de toque, enquanto Icarus atira com o botão L. Enquanto isso, o direcional analógico do 3DS (conhecido como Circle Pad) irá controlar o personagem. Outro ponto positivo serão os gráficos do game, que segundo uma gameplay apresentada na NW, serão incríveis.




Metal Gear Solid: Snake Eater 3D

Um dos produtores do novo Metal Gear para o 3DS afirmou na Nintendo World que há uma ótima equipe por trás do desenvolveimento do game, entre eles o próprio kojima e tudo o que há de melhor na Konami. Fora isso, pouquissímas informações importantes sobre o game foram apresentadas, inclusive sobre os comandos, novidades, a utilização dos sensores de movimento, da tela de toque, da câmera e tudo mais.

The Legend of Zela: Ocarina of Time 3D

Considerado como um dos melhores jogos de toda a história dos games, já dá pra perceber que o remake da épica aventura de Link no N64 conseguirá ser até melhor que o original, e por isso já é de cara um dos titulos mais aguardados do novo portátil. A jogabilidade com certeza será das boas, e até mesmo a Water Temple deixará de ser tão chata. Isso porque será possível utilizar a tela de toque para selecionar itens e armas, com isso não será necessário ficar pausando o game a todo momento, o que acontecia com bastante frequencia no game original, principalmente no próprio Water Temple. A tela de toques também será utilizada para utilizar a câmera do 3DS, fazendo com que o jogador seja colocado na perspectiva de Link para jogar.

Comparando as imagens com as da versão clássica, dá pra perceber logo de cara que os gráficos do novo game serão um tanto melhores, contando com mais vida nas cores dos cenários, além de uma melhor luminosidade. Mas alguns detalhes serão mantidos, como o rosto de Link e de outro personagens.

Star Fox 64 3D

Assim como Ocarina of Time, outro clássico do N64 que receberá um remake para o 3DS será Star Fox 64, que certamente contará com a profundidade do 3D para aumentar a qualidade gráfica, que será refeita para o novo portátil. Poucas informações foram ditas a respeito desse game, mas vocês podem conferir um vídeo abaixo.


Mario Kart 3D e Paper Mario 3D

Vocês achavam que a turma do principal personagem da Nintendo e mascote da empresa não irá receber um game para a novidade do momento? Mas irá! Um não. Dois! Como em todo console lançado pela empresa desde o SNES, já foi confirmado um novo Mario Kart para o 3DS. Sem nenhuma novidade que tenha sido anunciada na Nintendo World, fica só a promessa de que esse novo game será tão bom quanto os outros Mario Karts lançados anteriormente. O mesmo se pode dizer sobre o novo Paper Mario, com excessão da confirmação de que esse novo game se focará mais em elementos de RPG, além de trocas entre efeitos 3D e 2D. Confira os vídeos dos dois novos titulos abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário