quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A Participação Especial de Kratos em MK9 (ou seria participação principal?)


Definindo Mortal Kombat: uma série de jogos de luta criada no início dos anos 90 que ficou famosa por conter altos graus de violência por parte dos personagens, golpes e cenários, tanto que foi a principal responsável pela criação da ESBR, um organização que insere níveis de faixa etárias em games. Definindo Kratos: um personagem de enorme força física, totalmente impetuoso, sanquinário e violento.

Simplesmente, não há necessidade dessas duas definições para saber o quanto Mortal Kombat e Kratos se encaixam. Então, a presença de tal personagem no próximo jogo da série é um presente muito bem-vindo para aqueles que admiram tanto um quanto o outro. Todo mundo sabe que aquela que um dia já foi a melhor série de jogos de luta ao lado de Street Fighter vêm passando por mals momentos. Mas agora, a Netherrealm Studios se uniu com Ed Boon - um dos responsáveis pela criação de MK - para desenvolverem um game que fará com que a franquia renasça das cinzas, utilizando tudo o que ela trouxe de melhor antes de entrar em decadência, ou seja, na era 16 bits.

Oficialmente anunciado no meio do ano passado, alguns trailers apresentando a jogabilidade, gráficos, personagens e os sangrentos e brutais fatalities foram sendo divulgados, e isso foi o suficiente para deixar uma legião de gamers esperançosos. Até que mais para o fim do ano passado foi divulgado um trailer apresentando uma luta entre Scorpion e Sub-Zero, em que no final quem dá as caras é Kratos. Imagine só: um time de futebol bastante conhecido, mas que vêm passando por uma péssima fase, acaba contratando um craque admirado pelo mundo todo para lucrar, ganhar jogos, e reaniar a torcida. Pois é justamente isso que a presença do Fantasma de Esparta no próximo Mortal Kombat representa para mim.



E não é somente a imprensa e os próprios gamers que estão depositando suas fichas em Kratos, já que até mesmo Ed Boon e toda a Netherrealm vêm dando atenção especial ao mascote da Sony, talvez até mais do que qualquer outro personagem admirado na franquia. O próprio Ed Boon afirmou hoje, para a revista Gamemaster que tanto a equipe desenvolvedora quanto a Sony irão fazer o máximo para que Kratos seja tão bom no jogo de luta quanto é em God of War. Parece até que de participante convidado, ele acabou se tornando o protagonista do game.

Apesar de tudo isso ser algo chocante, vale lembrar que já foi declarado que o protagonista da série God of War não irá participar do modo história, talvez para preservar com que nenhum outro personagem comum da série seja deixado para trás. Até porque a gente conhece Kratos como um personagem da Grécia antiga em meio a vários seres da mitologia grega, o que não tem nada a ver com as diferentes épocas, mundos, cenários e criaturas a que pentence o enredo de MK. Por isso eu acabo até apoiando a idéia dele participar apenas do modo multiplayer, o que já está de bom tamanho.

Eu espero que dessa vez a gente possa ver um jogo da franquia MK na nova geração dar certo, como ela merece. E Kratos então vai ficar como a "cereja do bolo", ou até mais do que isso. De qualquer forma, vamos apostar nossas fichas mais uma vez em Mortal Kombat e torcer para que no final as criticas não sejam do tipo "Kratos e mais nada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário