sábado, 5 de fevereiro de 2011

Tasty Planet: Desde um simples micróbio até um vilão do universo


Aqui vai mais uma dica de um jogo em flash bem simples, mas que pode render bastante diversão.

Em Tasty Planet, você entra na pele de um organismo microscópico que se alimenta de toda a sujeira que vê pela frente. Mas desde que esse bichinho é invisivel a olho nu, ele possui a característica de aumentar a cada sujeirinha que come. E esse é que o grande barato do game, já que enquanto no início da jornada ele é bem miúdo, no fim ele pode se tranformar em um ser bem maior que a terra.

O jogo é dividido em 8 fases diferentes, com cenários que vão aumentando juntamente com a criatura. Por exemplo, enquanto na primeira fase você tem que se alimentar no microscópio do cientista que te criou, na segunda fase você já está maior e começa a se alimentar na mão de um humano, enquanto na terceira fase você já começa a se alimentar em um pequeno espaço de terra, depois em uma mesa de jogos, depois em um quintal, depois em uma rua, depois em uma cidade até chegar ao sistema solar, onde já se alimenta de asteróides, naves espaciais e até planetas.

 
No começo dessa fase você está do tamanho de um carro. Na imagem já pode comer casas e fábricas
Quando você inicia em uma fase, não será tudo o que estiver a sua volta que você poderá comer. Isso porque primeiro de tudo é necessário que você tenha o mesmo tamanho de determinada "comida" (que vocês podem entender como insetos, objetos, animais, carros, casas e qualquer outra coisa que estiver nos cenários). Sendo assim, você precisa primeiro comer as coisas mais pequenas, para que cresça e possa comer as maiores. Para se terminar uma fase, é necessário que você coma até que a barra no canto superior esquerdo fique completa, dentro de um tempo determinado. Um detalhe é que quando você começa a comer uma coisa, a medida que você vai crescendo essa coisa vai aumentando sua barra mais lentamente, por isso se torna indispensável comer as maiores logo que for possível.
Se você pensa que as "comidas" estão no jogo apenas para serem devoradas, estão enganados. Algumas delas, assim como você, podem fazer uma boquinha também. Logo na segunda fase, por exemplo, os glóbulos brancos podem se alimentar das bactérias, e isso se repete na quinta, onde os gatos se alimentam dos ratos, e em mais algumas outras fases.


Aqui você já é capaz de comer os pobres cachorros. Se bem que dá uma pena dos gritos quando eles são devorados
 Quando você tenta comer um inimigo sem ter o tamanho suficiente para isso, seu personagem dá uma pequena encolhida, diminuindo um pouco a sua barra e atrasando o término da fase, isso quando você não encosta em um inimigo que é tão grande que pode até te eliminar. Em outras casos, será os próprios inimigos que irão até você para te atrapalhar, mas isso só enquanto você é menor que eles, porque apartir do momento que você fica maior, eles tentam fugir, mas não conseguem por que são bem lerdos.

De tão curto e com comandos simples, Tasty Planet é um jogo em flash para se jogar mais como passatempo ou até mesmo no momento tedioso do trabalho. Sem contar que a idéia da sua jogabilidade é bem inovadora e de chamar a atenção. Vale até alguns replays caso você queira bater recordes com seus amigos e tentar conseguir a medalha de ouro em cada cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário